Bahia mostra poder de reação e arranca empate com o Ceará no Castelão

Bahia mostra poder de reação e arranca empate com o Ceará no Castelão

Bahia mostra poder de reação e arranca empate com o Ceará no Castelão
Bahia mostra poder de reação e arranca empate com o Ceará no Castelão (Foto: Reprodução)

Bahia mostra poder de reação e arranca empate com o Ceará no Castelão


O Bahia não se entrega fácil. Pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Ceará, neste sábado (20), na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado teve sabor de superação: depois de sair atrás no placar, a equipe de Rogério Ceni buscou forças e alcançou o empate com gol do centroavante Willian José, logo aos 10 minutos do segundo tempo, após uma assistência genial de Everton Ribeiro.


Com o resultado, o Esquadrão chega a 37 pontos, mantendo-se firme na 6ª colocação. No entanto, a equipe pode deixar o G-6 caso o São Paulo vença o clássico contra o Santos neste domingo (21), na Vila Belmiro.


O jogo: drama, reação e emoção até o fim


O Bahia entrou em campo ciente da responsabilidade: precisava pontuar para continuar sonhando alto no Brasileirão. No primeiro tempo, apesar da posse de bola e das tentativas em velocidade, o Tricolor esbarrou na boa atuação do goleiro Bruno Ferreira.


Do outro lado, o Ceará apostou nos contra-ataques e, em uma jogada de velocidade, conseguiu um pênalti. Na cobrança, Ronaldo até defendeu o chute de Lourenço, mas o próprio atacante aproveitou o rebote e abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo.


No intervalo, Ceni mexeu na equipe e pediu mais agressividade pelas laterais. A resposta foi imediata: aos 10 minutos, Everton Ribeiro, mesmo desequilibrado, deu um passe mágico de “três dedos” para Willian José, que empurrou para as redes e fez explodir a vibração da torcida tricolor presente no Castelão.


O empate mexeu com os ânimos. O Ceará sentiu o golpe e passou a errar mais. O Bahia, por sua vez, controlou o jogo, mas viu o adversário ameaçar nos acréscimos com Vina, que parou em uma defesa espetacular de Ronaldo, garantindo o 1 a 1.


O que vem pela frente


O Bahia segue firme na luta por uma vaga na Libertadores e já vira a chave para outro desafio fora de casa. Na quarta-feira (24), o Tricolor encara o Vasco, às 19h30, em São Januário, em duelo atrasado válido pela 16ª rodada.


Mais do que um empate, o resultado em Fortaleza mostrou que o Bahia tem garra, poder de reação e não desiste até o último minuto.

Comentários (0)