Bahia venceu Paysandu e larga com vantagem na Copa do Brasil
Bahia venceu Paysandu e larga com vantagem na Copa do Brasil

Cauly abriu o placar para o Bahia após converter um pênalti Crédito: Rafael Rodrigues / EC Bahia
No sofá de casa, na cadeira do bar ou dentro do Mangueirão, em Belém, o torcedor tricolor viu o Bahia estrear na Copa do Brasil com o pé direito. Embalado e motivado pelo momento positivo, o Esquadrão chegou ao quarto triunfo seguido na temporada ao superar o Paysandu por 1x0 no jogo de ida da 3ª fase da competição nacional, nesta quarta-feira (30). Cauly foi o responsável pelo único gol tricolor. O resultado quebrou um tabu que durava 43 anos.
O primeiro tempo contou com chances para os dois lados. Apesar do equilíbrio, um pênalti marcado para o Esquadrão foi determinante para que o tricolor saísse para o intervalo com a vantagem no placar. A segunda etapa teve ainda menos chances. Em um jogo morno, o resultado ficou apenas com o tento anotado por Cauly.
O próximo compromisso do Bahia na temporada ocorre no próximo sábado (3), quando volta a Salvador para enfrentar o Botafogo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. A bola rola às 21h.
O JOGO
Com um time alternativo, Rogério Ceni decidiu poupar titulares e dar mais minutagem a outros jogadores, como Michel Araújo, Iago Borduchi e Rodrigo Nestor. Além deles, o treinador contou com a volta do zagueiro Gabriel Xavier, após se recuperar de lesão. A maior novidade na escalação foi o posicionamento de Erick, que iniciou na lateral direita.
Quando o apito soou pela primeira vez, as estratégias das duas equipes ficou evidente já nos primeiros minutos. Visitante, o Bahia seria o responsável por dominar a posse da bola e buscar construir suas jogadas com paciência. Até pelas características das peças em campo, o Esquadrão acelerava as jogadas a partir de triangulações nas beiradas, principalmente pela esquerda.
Comentários (0)